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08/02/2021
Fiat confirma SUV do Argo, Strada CVT e mais dois lançamentos para 2021
Mesmo com a queda de 30,17% nos emplacamentos de veículos em janeiro na comparação com dezembro, a Fiat fechou o primeiro mês de 2021 com motivos para comemorar. A fabricante italiana conquistou a liderança do mercado brasileiro com 30.888 automóveis emplacados e uma participação de 19% de mercado. Dentro desse cenário, a empresa apresentou a sua lista de novidades para este ano. O fabricante confirmou o lançamento do Fiat 500 elétrico, da Toro reestilizada (que deve chegar ainda no primeiro semestre trazendo também o novo motor 1.3 Firefly turbo), da picape Strada CVT e do SUV do Argo , carro que chega no segundo semestre. O SUV do Argo será o primeiro utilitário esportivo da Fiat no Brasil, fazendo com que a empresa seja a última do top 10 dos fabricantes brasileiros a contar com um SUV na sua gama de modelos. Segundo Herlander Zola, diretor da marca Fiat no Brasil, não houve erro de planejamento nessa estratégia. "Numa companhia desse tamanho, temos que escolher onde investir. As nossas decisões se deram no tempo correto para cada marca. A antiga FCA tomou uma decisão correta ao investir na marca Jeep para torná-la líder de mercado. Vai ser uma entrada triunfal [da Fiat] no segmento", destaca o diretor da Fiat. Ainda de acordo com Zola, os próximos lançamentos da marca italiana demonstram a mudança do foco da Fiat no Brasil, deixando um pouco de lado os modelos populares para se concentrar em faixas superiores, com um ticket médio (e a rentabilidade) maior para o fabricante. "A nova Strada trouxe um cliente que não vinha mais para o nosso showroom, que passou a enxergar a troca de um carro de passeio por uma picape. Mas isso acabou gerando também um impulso importante na venda do Argo e do Cronos. E da Toro também. Muitos clientes que chegaram procurando uma Strada Volcano saíram da concessionária com uma Toro de entrada". A criação da Stellantis , que no Brasil é representada pelas marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, vai exigir mudanças no posicionamento de produtos para evitar a concorrência interna. No caso dos italianos, um dos modelos mais ameaçados nesse novo cenário e o Uno, que fechou janeiro com menos de metade das vendas de Mobi e Argo . Mas Zola destaca que ainda não exista uma decisão final sobre o futuro do modelo. "O Uno tem espaço e vai continuar sendo vendido até o ponto em que for necessário mudar. Vamos ter que tomar uma decisão quando chegar o momento". Além do bom desempenho em vendas em outros mercados da América do Sul, o desempenho do Fiat Uno no mercado de vendas diretas ainda justifica a sua manutenção na linha de montagem. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o Fiat Uno fechou janeiro com 2.059 unidades comercializadas. Desse total, 1.986 foram via venda direta. "Quando você olha a entrega de valor do Uno, você percebe que ele tem uma proposta positiva e que tem espaço em vendas diretas. Continua sendo um modelo viável também em outros mercados da América do Sul, completa o diretor da Fiat . Fonte: Carros Ig
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04/01/2021
Fiat Toro 2022 terá motor 1.3 turbo, multimídia da RAM e tecnologias do Compass
A Fiat terá uma extensa lista de atrações para o mercado brasileiro em 2021. Além do inédito crossover derivado do Argo e da estreia dos motores Firefly turbo, a marca apresentará a 1ª reestilização da Toro. A picape renovada foi flagrada pelo leitor Douglas Sepulchro, em Recife, ao lado do também atualizado Jeep Compass, com quem dividirá algumas novidades. Ambos compartilham a plataforma e são feitos lado a lado na fábrica em Goiana (PE). Conforme mostra o flagra da dianteira, a nova Toro 2022 vai adotar boa parte do estilo antecipado pelo conceito Fastback mostrado no Salão do Automóvel de 2018, em especial a nova grade com o logotipo "FIAT" por extenso. Os faróis principais ficam mais finos e, como comprovam as luzes claras, passam a ter iluminação por LEDs - assim como o DRL na parte superior do conjunto óptico. Na traseira, as lanternas mantêm o formato, mas ainda não fica nítido se terão novas lentes. Já a tampa superior na caçamba do modelo flagrado indica se tratar da versão topo de linha Ultra.  É no recheio, inclusive, que a Toro 2022 vai evoluir mais. De acordo com gente envolvida no projeto, a picape receberá itens de outros modelos da FCA, como piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência, vindos do Jeep Compass, e nova multimídia com tela na vertical, como nas picapes da RAM - embora não seja tão grande quanto a da 1500 Rebel lançada recentemente no Brasil. Para acompanhar, a Fiat deve fazer mudanças no desenho do console central, para aumentar o espaço para pertences, e refinar o acabamento.  Sob o capô, a novidade ficará por conta da esperada estreia do motor 1.3 turboflex para o lugar do antigo 2.4 Tigershark aspirado. Com estimados 180 cv e 28 kgfm de torque, será ofertado em conjunto com um câmbio automático do tipo CVT e tração dianteira. Nas versões 4x4, espera-se que o motor 2.0 turbodiesel tenha uma atualização para redução de emissões, mantendo o câmbio automático convencional de 9 marchas (com a 1ª reduzida). O atual 1.8 E-TorQ seguirá como opção de entrada na versão Endurance.  A previsão para o lançamento é final do primeiro semestre, logo após a renovação do Compass. Desta forma, a Toro já se prepara para a chegada de suas próximas rivais, VW Tarok e Ford Maverick, ambas previstas para 2022. Fonte: Motor1
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10/11/2020
Fiat Cronos 2021 tem dianteira renovada e chegará ao Brasil neste mês
Para continuar como o carro mais vendido da Argentina, o Fiat Cronos 2021 passou por uma reestilização que o deixou com uma grade mais imponente. Quem quiser vê-lo ao vivo e a cores precisa esperar até o final deste mês, quando o modelo deve desembarcar no Brasil. Assim como os novos produtos da Fiat, o sedã adotou o novo logotipo da marca. O emblema, junto de uma pequena bandeira italiana, ficam alocados na grade dianteira, componente que foi redesenhado. O novo emblema está também nas rodas, na central multimídia e no volante. A nova linha marca a estreia do pacote estético S-Design, que já era oferecido por aqui desde o começo de 2020. O acabamento da versão possui rodas, logo, retrovisores e grade escurecidas. Além disso há um sutil spoiler traseiro. A versão Precision Manual pode escolher o pacote Style Pack, que oferece a mesma configuração do Premium Pack, porém sem os airbags laterais. Motor 1.3 turbo fica para o futuro Embora o três volumes traga um novo logotipo e uma nova estética da fabricante italiana, não vai ser agora que poderemos experimentar os novos motores turbo. A FCA deve estrear no próximo ano o 1.3 turbo, que então equipará os modelos da Fiat e Jeep na América do Sul. Sem novidades sob o capô, o Cronos oferece o motor 1.3 de 9 cv e 12,9 kgfm acoplado ao câmbio manual de cinco velocidades ou o motor 1.8 de 130 cv e 18,5 kgfm. Nesta segunda versão, a transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática de seis marchas. O lançamento do sedã na Argentina aponta que está próxima a sua chegada ao Brasil. Vale lembrar que a fabricação do Cronos ocorre na fábrica argentina em Córdoba. Nova linha deve encarecer no Brasil Os valores da nova linha custam a partir de 1.184.500 pesos na configuração Drive Pack (cerca de R$ 83 mil na conversão direta) a até 1.532.400 pesos no versão Precision (R$ 112 mil sem a inclusão de impostos). Todavia, a Fiat não revelou os valores para o Brasil. Atualmente, o Cronos parte de R$ 62.290 e chega a R$ 81.990. Da mesma forma que a troca de linha do Argo encareceu mais de R$ 5 mil, podemos esperar um aumento de preços para o sedã. Fonte: Jornal do Carro
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22/10/2020
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09/10/2020
Nova Fiat Strada se torna RAM 700 e chegará a 13 países latinos em 2021
Picape estará disponível com os motores 1.4 Fire e 1.3 Firefly em três versões Ao mesmo tempo em que celebra uma liderança em setembro, a Fiat Strada faz as malas para conhecer 13 países da América Latina a partir de 2021. A nova geração da picape se veste de RAM 700 para estes mercados e tem praticamente as mesmas especificações da versão brasileira, inclusive a opção de cabine estendidas e cabine dupla. A RAM 700 2021 será vendida em três versões: SLT (equivalente a nossa Endurance), Big Horn (Freedom) e Laramie (Volcano), sendo que a de entrada terá a opção de cabine estendida ou dupla, enquanto as demais apenas a dupla. O motor será o 1.4 Fire de 85 cv (apenas a gasolina) para a SLT e Big Horn e o 1.3 Firefly de 99 cv para a Laramie. O mais curioso é ver o Fire sem o logo da Fiat na tampa.  O pacote de equipamentos é idêntico, inclusive pela oferta de controles de tração e estabilidade em todas as versões como itens de série e o conjunto de faróis em LEDs na Laramie. O sistema multimídia para a Big Horn e Laramie aceita o espelhamento de smartphones sem fio, assim como a direção elétrica está disponível apenas com a motorização 1.3 Firefly. A transmissão é sempre manual de 5 marchas com tração dianteira e o sistema TC+.  Visualmente, a maior diferença está nos logos da RAM na traseira, dianteira, rodas e volante, com destaque para uma grade com um visual diferente do encontrado na Strada não apenas pelo logo, mas pelo próprio estilo - algo que deve ser importado por alguns proprietários da Fiat Strada como uma forma de diferenciação. Ainda não se falam em preços para estes mercados. A Fiat agora procura equilibrar a produção da picape em Betim (MG), já que a fila de espera é maior que a capacidade de produção para a picape na planta, além de já enviar para países como a Argentina.  Fonte: Motor 1
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11/08/2020
Fiat acredita que nova Strada será top 5 de vendas no país
A picape Fiat Strada foi o 4º carro mais vendido do Brasil em julho e é melhor o mercado se acostumar com isso. O desempenho comercial da segunda geração da Strada surpreendeu a Fiat, que espera ver a picape frequentar o ranking top 5 de vendas do Brasil com frequência e eventualmente até disputar a liderança. Em julho, foram 6.564 emplacamentos, número que representou uma participação recorde de 63% em seu nicho. Somente em julho, a Fiat recebeu cerca de 17 mil pedidos de compra da nova Strada. Por isso, a demanda diária subiu de 250 para 780 carros. Triplicou. Segundo Herlander Zola, diretor da marca Fiat na FCA, desde o seu lançamento, em 23 de junho, a picape já teve 23 mil vendas. Zola calcula que pelo menos 5.000 unidades já foram entregues e ainda não foram emplacadas. O prazo de entrega passou de 30 para 60 dias. Surpresa com a boa arrancada da Strada, a Fiat já planeja novas versões. Uma delas pode chegar ainda em 2020 e deverá ser inspirada em alguma versão ou série especial da Toro. “A Toro vai ser sempre uma inspiração para a nova Strada”, disse Zola nesta quinta-feira (6), durante uma live que teve a participação do Guia do Carro. Entre as configurações da nova Strada, a Cabine Dupla responde por 50% de participação, ou seja, 10% a mais do que era esperado pela Fiat. No mix das versões, a Endurance lidera numa faixa de 50% a 53%, enquanto a Freedom varia de 20% a 27%. A Volcano, topo de linha, tem 25% das vendas.  Existem várias possibilidades de futuras versões ou séries especiais para a nova Strada. Olhando para o passado da picapinha da Fiat, podemos vislumbrar uma versão Adventure, com pneus off-road ou de uso misto, adereços de aventura, grafismos especiais e alguns incrementos de equipamentos que a deixem mais capaz de enfrentar terrenos difíceis. Olhando para o passado da Toro, é possível pensarmos numa Strada Blackjack, toda escurecida, talvez uma S Design, ou até mesmo uma Strada Ultra, com tampa da capota rígida. “A nova Strada tem um potencial enorme nas grandes cidades se os clientes perceberem que ela pode ser uma alternativa para quem procura um hatch ou um sedã compacto com porta-malas”, comentou Zola. Mesmo assim, o executivo da Fiat reconhece que alguns clientes reclamam da ausência de uma configuração com câmbio automático, que virá no futuro (CVT). A nova Strada é baseada no Argo, enquanto a antiga era baseada no Palio. Para reduzir o atraso na entrega, a FCA tem aumentado o ritmo de produção da nova Strada na fábrica de Betim (MG). Em julho foram produzidas cerca de 6 mil unidades. Em agosto a produção vai subir para 9.000 e em setembro terá outra alta. Zola observa que cerca de 65% das saídas da picape Strada ocorrem na modalidade de venda direta (sem passar pela concessionária). Dá para perceber que a Fiat pretende aumentar a fatia de vendas nas concessionárias, atraindo mais o usuário de lazer do que o usuário de serviço. Fonte: Terra
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10/07/2020
Nova Strada 2021 já teve 6 mil unidades vendidas
Com pouco mais de 10 dias de loja, a nova Strada 2021 já contabiliza 6 mil unidades vendidas, entre carros entregues e encomendados. O resultado, diz a Fiat, supera as expectativas da própria marca principalmente pelo momento atual de pandemia, que ainda mantém algumas concessionárias fechadas e muitas funcionando em horário restrito. "E olha que nem começaram as propagandas do modelo", comemora Herlander Zola, diretor do Brand Fiat, em entrevista ao Motor1.com. Além de manter a liderança do segmento de picapes compactas, a marca espera que a nova Strada incremente em cerca de 20% os números da antecessora. Mostrada pela primeira vez em abril, quando tinha lançamento previsto (atrasado para o fim de junho por conta da pandemia), a nova geração da Strada chegou trazendo diversas novidades para a picape, como a cabine dupla com quatro portas, o motor 1.3 Firefly emprestado do Argo e a central multimídia UConnect de 7" com conexão Apple Carplay e Android Auto sem fio (via Bluetooth). Além disso, a versão cabine simples ganhou um espaço extra na cabine atrás dos bancos e passou a se chamar "Cabine Plus". Para atender aos frotistas, a Fiat manteve o motor 1.4 Fire da antiga Strada na versão de entrada Endurance, bem como a direção hidráulica - nas demais, a assistência agora é elétrica. O modelo antigo segue na configuração de trabalho Hard Working, mas não está contabilizado nestes 6 mil carros vendidos que a Fiat divulgou.  Todas as configurações da nova Strada receberam controle de estabilidade (ESP) e controle de tração com função de bloqueio de diferencial eletrônico (E-Locker). As versões de cabine dupla ganharam ainda airbags laterais (totalizando 4 bolsas infláveis), enquanto a de topo Volcano incorporou ainda os faróis de LED.  Neste começo de comercialização, a versão Volcano tem sido a mais procurada, chegando a 40% do mix de vendas, segundo Zola. As demais, Endurance (de entrada) e Freedom (intermediária) estão com 30% cada. Já a divisão entre o tipo de cabine está em 60% para a dupla e 40% para a "plus". Outro fator que tem animado a Fiat é a resposta do varejo, que tem respondido por 50% da demanda. Na antiga Strada, o público era majoritariamente frotista, com o modelo chegando a ter mais de 90% de seu mercado nas chamadas vendas diretas. Vale lembrar que, como Motor1.com apurou, a nova Strada já tem descontos de até 16% para compras com CNPJ, ou seja, para empresas ou produtores rurais.  Apesar de satisfeito com o sucesso inicial, Zola sabe que a gama da nova Strada ainda não está completa. Ele admite que a faixa onde atua a versão Volcano, tabelada a R$ 79.990, é dominada basicamente por modelos com câmbio automático. "Sabemos dessa necessidade, mas não ficou pronta a tempo. Teremos novidades neste sentido muito em breve", adiantou o executivo, sem confirmar se a estreia acontecerá ainda em 2020 ou ficará para 2021.   Fonte: Motor 1
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05/06/2020
Fiat Strada estreia em 26 de junho
Com lançamento postergado por conta do isolamento social necessário causado pelo Coronavírus, a Fiat Strada 2021 oficialmente terá sua campanha de estreia iniciada em 26 de junho. São esperadas as revelações de preços e data de chegada às concessionárias.   Mudança A Fiat Strada 2021 passa a contar com cinco configurações com nomes copiados da Toro. A versão de entrada Endurance terá opção cabine simples ou dupla e já vem equipada com controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado e direção hidráulica. Além disso, ela traz ainda luzes diurnas halógenas, rodas de aço com pneus 195/65 R15 e para-choques pretos. Haverá três pacotes opcionais: Park Worker (alarme, vidros e travas elétricas, banco com ajuste de altura e brake-light), Pack Audio (rádio e volante multifuncional) e Pack Tech (central multimídia, painel com tela digital de 3,5 polegadas, sensor de ré e câmera de ré). A versão intermediária Freedom, também oferecida com cabine simples ou dupla traz direção elétrica no lugar da hidráulica, brake light, banco do motorista com ajuste de altura, vidros e retrovisores elétricos, alarme, painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas e monitoramento de pressão dos pneus. Além disso, agrega rádio, volante multifuncional, rodas de liga-leve de 15 polegadas, para-choque, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria e faróis de neblina. O único opcional é o Pack Tech que traz central multimídia, câmera de ré e sensor de ré. Por fim, a versão topo de linha Volcano da Strada 2021 será vendida somente com cabine dupla e traz a mais vidros elétricos traseiros, faróis de LED, bancos revestidos de couro e tecido, central multimídia, sensor de ré, câmera de ré, volante de couro, capota marítima e barras no teto.   Ao trabalho Antes derivada da plataforma do Palio, a Fiat Strada 2021 agora traz a base compartilhada entre Mobi, Uno e Fiorino, tanto que o para-brisa e a coluna A são os mesmos entre os quatro. As portas, por sua vez, vêm do Mobi, o que obrigou a picape a ter um pequeno aplique plástico no para-lama para disfarçar o vinco original do subcompacto. Na fita métrica ela cresceu: agora são 4,48 m de comprimento (4,47 m na Strada cabine simples), 1,73 m de largura, 1,60 m de altura (1,59 m na cabine simples) e entre-eixos de 2,73 m. A atual Strada é 5 cm mais curta, 5 cm mais estreita e tem entre-eixos 2 cm mais curto. A altura é a mesma. O que mudou também foi a capacidade da caçamba. As versões com cabine dupla agora carregam até 844 litros, ante os 584 litros de antes. O peso máximo limitado a 650 kg se manteve como antes. Com cabine simples o volume cresceu de 1.220 litros para 1.354 litros, com peso máximo subindo de 705 kg para 720 kg. Todas as versões da Fiat Strada 2021 mantiveram a suspensão com layout McPherson na dianteira e eixo rígido com molas semielípticas na traseira – configuração que mantém a robustez na hora de levar carga e fez a fama da até então picape do Palio. A tampa da caçamba recebeu molas para ajudar na hora de abrir e fechar, como na Saveiro.   Mudanças de alma A versão de entrada Endurance mantém o antiquado motor Fire 1.4 quatro cilindros aspirado de 88 cv e 12,5 kgfm de torque usado até então pela Strada. Nessa configuração, ela tem direção hidráulica. Já as versões Freedom e Volcano da nova Strada são equipadas com o moderno motor 1.3 Firefly quatro cilindros aspirado de 109 cv e 14,2 kgfm de torque. Nesse caso, a direção tem assistência elétrica. Não há outra opção de câmbio além do manual de cinco marchas e não há mais motor 1.8 para a Fiat Strada.   Toro, Argo e Mobi Para diferenciar a nova Strada de Toro, há algumas diferenças cruciais além do porte diferente. A tampa traseira da Strada é maior e se estende até o para-choque, sendo aberta verticalmente. A Toro tem abertura dupla como porta estilo seleiro. A traseira da nova Strada também é mais achatada, sem área arredondada como na Toro. Há também logotipo da Fiat diretamente na tampa da caçamba, deixando a maçaneta de abertura para cima. Como na rival Volkswagen Saveiro, agora a Fiat Strada tem para-choques totalmente feitos de plástico, melhor integrados ao visual da picapinha. As lanternas traseiras são inegavelmente Toro, porém a Strada adota luz de ré na parte inferior e iluminação de LED apenas nas versões mais caras. Os para-lamas quadrados fazem lembrar da Toro, que adota o mesmo recurso para transmitir robustez. A dianteira da nova Strada carrega faróis espichados inspirados no Argo.Na versão topo de linha Volcano a Fiat Strada 2021 traz para-choque com visual robusto decorado por uma sessão em plástico cinza. A grade frontal filetada dá destaque para o novo logotipo e carrega um discreto friso cromado na parte superior. Há um tempo a Fiat ensaiava a troca de logotipo. A estreia da segunda geração da Fiorino em 2013 marcou o começo da transição, já que ela traz logotipo redondo vermelho na frente e o inscrito Fiat na traseira, sem o adorno vermelho. Essa estratégia passou a ser usada nos lançamentos seguintes como Argo, Toro, Cronos e Mobi. O Grand Siena ganhou a mudança no ano passado, enquanto Uno e Doblò se mantém como exceções. Agora com a Strada 2021 a Fiat traz seu novo logotipo na dianteira dos carros, sendo a picape o primeiro carro da marca com esse novo layout em todo o mundo. Por dentro ela traz diversas peças compartilhadas com Uno e Mobi, incluindo o visual geral do painel. O volante é parcialmente novo, já que agora traz base achatada. O destaque em tecnologia vai para a nova central multimídia que traz Android Auto e Apple CarPlay conectáveis via bluetooth, tecnologia ainda não vista em carros fabricados no Brasil até então. Fonte: iCarros
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11/05/2020
Imagens mostram como deve ficar a versão renovada da Fiat Toro
Com a pandemia do novo coronavírus os planos das fabricantes estão todos adiados. No caso da FCA (Fiat Chrysler Automóveis) uma das novidades programadas fica por conta da versão reestilizada da picape Fiat Toro, lançada no inicio de 2016, há mais de quatros. Apesar do grande sucesso de vendas, já está mais do que na hora do utilitário ganhar novidades mais significativas no visual.   Para mostrar como deverá ficar a renovada Fiat Toro, o designer Kleber Silva faz as projeções que antecipam os detaques estéticos do utilitário que servirá de base para mais um lançamento da marca italiana no Brasil, o SUV Fastback. Repare que a nova frente inclui grade frontal redesenhada, como o logo da fabricate e evidência, seguindo a linguagem visual da nova Strada. Há também mudanças sutis nos faróis e nas luzes diurnas, com novas lentes, bem como no para-choque, que passará a ter entradas de ar reestilizadas, do tipo colméia. Na traseira, as belas lanteras com led no lugar das lâmpadas convencionais ficarão mais transparentes,com o mesmo estilo das versões mais sofisticadas do Jeep Renegade. As novidades na Fiat Toro também deverão incluir novas cores e jogos de rodas, reforçando a questão da esportividade da picape. Além disso, por dentro, uma das novidades adotadas poderá ser uma nova central multimídia com pareamento sem fio, como acontece na nova Strada e tende a ser usada em outros moldelos da FCA . E no conjunto mecânico a expecativa é que a FCA passe a oferecer o novo motor Fire Fly turbinado, com 1.3 litro de cilindrada, que poderá atingir em torno de 170 cv de potência. Mas o inicio da fabricação do novo propulsor em Betim (MG) também foi adiado e isso deverá acontecer apenas a partir do ano que vem. Portato, não espere ver da renovada Fiat Toro nas lojas antes do final do primeiro semestre de 2021. Além da Fiat Toro, também estão previstas mudanças estéticas em outros modelos da fabricante, como nos compactos Argo e Cronos. Entretanto, isso também vai atrasar. Por enquanto, o que está certo é que a nova Strada começa a ser vendida nas lojas entre junho e julho.  Fonte: Carros IG
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09/12/2019
Nova Fiat Strada será picape com cabine de Mobi e lanternas de Toro
Com o final do ano chegando, a ansiedade pelos grandes lançamentos de 2020 aumenta. Se sua curiosidade for pelo segmento das picapes compactas, já podemos ao menos amenizá-la. A principal novidade do segmento no ano que vem será a segunda geração da Fiat Strada (sempre é bom lembrar que, durante mais de 20 anos, a picapinha foi vendida no Brasil usando sempre a mesma plataforma do Palio 1). O modelo será um derivado direto do Fiat Mobi, porém com dianteira reestilizada em relação à versão atual do subcompacto. Já a traseira terá a base do furgão Fiorino e suspensões por feixes de mola herdadas da atual Strada. A grande sacada da Fiat, porém, será incluir lanternas inspiradas na Fiat Toro. Conforme adiantado por QUATRO RODAS, a picape surgirá em versões cabine simples e dupla e com duas opções de motorização. A configuração cabine simples será equipada com o motor 1.4 Fire flex, já antigo, que ainda é utilizado por Grand Siena, Weekend, Fiorino e atual Strada. Tal propulsor, que gera 85 cv de potência com etanol, será acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. Outra novidade importante é que a nova Stradinha será a primeira picape compacta no Brasil (e no mundo, já que o segmento existe em poucos mercados) com quatro portas na configuração cabine dupla. Para esta derivação, a Fiat escolheu um motor mais moderno, o 1.3 Firefly, também flexível, que equipa versões intermediárias de Argo e Cronos. Ele rende 109 cv de potência e 14,2 mkgf de torque quando abastecido com combustível de origem vegetal. O propulsor poderá ser acoplado a um câmbio tipo CVT, conforme já afirmado por executivos da marca, um casamento inédito proporcionado pela Fiat. Haverá também a opção de câmbio manual de cinco relações. Atualmente, a Fiat Strada comporta 705 kg de carga em sua versão cabine simples e 685 kg naquela com cabine estendida. A capacidade não deve variar tanto para o modelo que está por vir. Afinal, as dimensões também serão bastante parecidas com as da atual Strada, que mede 4,44 metros de comprimento, 1,66 m de largura, 1,59 m de altura e 2,72 m de entre-eixos. Fonte: Quatro Rodas
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